PREMIADA ANIMAÇÃO UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA É EXIBIDA NA TV CULTURA NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 08 DE DEZEMBRO.
Sessão, que conta com libras, audiodescrição e closed caption, é fruto da parceria entre a Gullane+ e a Buriti Filmes
Premiado no Festival de Cinema de Animação de Annecy, o principal dedicado ao gênero, UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA, de Luiz Bolognesi, será exibido na TV Cultura no próximo domingo (08), às 22h45, com libras, audiodescrição e closed caption. O filme foi produzido pela Gullane e Buriti Filmes, e a exibição é fruto da parceria entre o canal de TV e a Gullane+ e a Buriti Filmes, o licenciamento dos filmes conta com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.
No sábado (07), a partir das 18h, no Instagram do diretor (@luizbolognesi66), haverá um debate sobre o filme, entre ele, o historiador Pedro Puntoni (@ppuntoni) e a jovem ativista Txai Suruí (@txaisurui).
A narrativa de UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA se passa durante quatro momentos no Brasil, desde 1566 até 2096, acompanhando a história de amor entre um herói imortal, Abeguar, e Janaína. Durante os 600 anos que a trama acompanha da história do casal, também estão momentos importantes da história do país, passando pela colonização, escravidão, ditadura civil-militar e um futuro no qual há disputa pela água num planeta marcado pela escassez. O elenco de vozes traz, nos papéis principais, Selton Mello e Camila Pitanga e Rodrigo Santoro.
“A estrutura dramatúrgica que eu mirava tinha um pé na tragédia e outro no épico. De fato, o épico é raro no cinema brasileiro. Vemos pouco a aventura do herói fundador de uma era, que permite o avanço de uma civilização. Como roteirista, estudo muito e percebo que o drama e a comédia de Hollywood estão fundados na mitologia grega. Ao invés de mergulhar na estrutura narrativa da mitologia grega, optei por uma releitura da mitologia tupi-guarani e tupinambá”, disse Bolognesi, em entrevista, à época do lançamento do longa em 2013.
Além do prêmio em Annecy, o filme também venceu no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, de 2014, nas categorias melhor longa de animação e melhores efeitos especiais.
A exibição na TV Cultural também tem a proposta de que as ações de divulgação e debate sejam acessíveis ao público portador de deficiência. O filme será exibido com libras, audiodescrição e closed caption. O bate papo também contará com intérprete de libras.
UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA é uma produção da Gullane e da Buriti Filmes.
SERVIÇO:
UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA
CineCult – TV Cultura
Domingo 08/12 às 22h45
O filme será exibido com libras, audiodescrição, closed caption.
Debate
Sábado (07), das 18h às 19h
No Instagram @luizbolognesi66
Fonte: Sinny Comunicação