Deserto Particular é a aposta do Brasil no Óscar 2022

Deserto Particular é a aposta do Brasil no Óscar 2022

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais anunciou que o longa Deserto Particular, do diretor Aly Muritiba, será o representante brasileiro na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Óscar 2022.

Aly Muritiba que, neste ano de 2021, também dirigiu o longa Jesus Kid, já foi premiado em setembro deste ano na 78ª edição do Festival de Veneza com o longa Deserto Particular – Prêmio do Público da mostra Venice Days -, no entanto sabe que o peso de ser indicado ao Óscar já coloca o filme no radar de um público brasileiro ainda maior. E como o próprio Aly disse em uma entrevista à Folha de Londrina, “a gente faz filme para as pessoas verem”.

Deserto Particular narra a história de Daniel (Antônio Saboia), um policial afastado que mora em Curitiba/PR e que parte rumo ao interior da Bahia a procura de Sara, uma mulher que conhece por meio de um app de celular e por quem já nutre algum sentimento.

A data prevista para a estreia nos cinemas brasileiros é 25 de novembro de 2021. Agora é esperar pela data de estreia. Mas para matar um pouco da curiosidade, segue o trailer do filme:

Sobre o Autor

Share

One thought on “Deserto Particular é a aposta do Brasil no Óscar 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *