A indicação de hoje é a série Sweet Tooth.
Como vocês sabem série não é o meu forte. Primeiro, porque demanda muito tempo e depois que se não me empolgar logo de início, muito provavelmente, vou abandonar e, assim, sentirei que desperdicei um tempo que poderia estar fazendo qualquer outra coisa. E esse é o primeiro ponto do porquê recomendo Sweet Tooth. Os primeiros episódios te deixam, no mínimo, curioso para saber o que de fato acontece naquele universo e com aquelas pessoas e seres híbridos. Em menos de 5 minutos do primeiro episódio vemos o contraste entre a paz na natureza e o caos na cidade. Esse duelo de dinâmicas já nos deixa intrigados e incomodados com todo aquele desequilíbrio de imagens.
Depois que ficamos a par de uma parte da história, passamos a acompanhar o protagonista, Gus, que é um doce, é a simpatia em pessoa. Um hibrido (Humano e Cervo). Não há como não querermos saber mais sobre ele.
Até mesmo personagens como o Tommy e a Bear conseguem também nos cativar, principalmente, pelas suas histórias, já que a série se propõe a criar uma carga dramática para ambos os personagens.
É bem verdade que o vilão e toda a força militar que existe, nesta série, com o propósito de exterminar os híbridos não são bem caracterizados, fica tudo muito solto dentro da história. Por outro lado, a ciência sendo representada pelo personagem Dr. Singh gera no espectador muita vontade de saber o que virá no próximo episódio, uma vez que existe algo sendo desenvolvido no sentido de curar aquela doença que assola o mundo.
E este é o ponto mais interessante da trama. A HQ foi escrita em 2009 e a série começou a ser gravada em 2019 e mesmo assim não há como não relacionarmos muito do que está ali com o que vivemos nesta pandemia. Mais verossímil, impossível.
Série: Sweet Tooth Elenco: Christian Convery, Nonso Anozie, Stefania LaVie Owen, Adeel Akhtar, Dania Ramirez, Aliza Vellani, Naledi Murray Direção: Jim Mickle, Toa Fraser, Robyn Grace, Alexis Ostrander Roteiro: Jim Mickle, Beth Schwartz Produção: Estados Unidos Ano: 2021 Gênero: Aventura, Drama Classificação: 14 anos Streaming: Netflix Nota: 7,8 |
One thought on “Sweet Tooth – 1ª Temporada”