ITAÚ CULTURAL PLAY: MOSTRA SGANZERLA

ITAÚ CULTURAL PLAY: MOSTRA SGANZERLA

Muitos não sabem, mas o Itaú possui uma plataforma de streaming gratuita, o Itaú Cultural Play. Apesar de um modesto catálogo, ainda – a plataforma estreou no dia 19 de junho de 2021 -, a curadoria faz um trabalho muito afinado em se tratando de CINEMA.

Para um serviço ainda no seu primeiro ano e com o foco total no cinema nacional, dando oportunidades aos clássicos nacionais e ao cinema diverso do nosso país – aquele realizado fora do eixo Rio-São Paulo -, posso afirmar que já consegue, nesses primeiros meses, agregar muito conteúdo aos cinéfilos de plantão.

A plataforma é 100% dedicada aos filmes nacionais e lá encontramos longas e curtas de todas as regiões do Brasil. Alguns filmes são adicionados de forma temporária como é o caso da Mostra Sganzerla que conta com 3 longas e 1 curta do diretor. Essa mostra ficará disponível aos usuários até janeiro/22.

Rogério Sganzerla foi um cineasta brasileiro que surgiu na década de 60 e, junto com outros diretores como Júlio Bressane e Ozualdo Candeias, foi um dos principais nomes do movimento cinematográfico chamado Cinema Marginal (1968-1971), cujo objetivo era a ruptura com o Cinema Novo e o flerte com a contracultura.

Sganzerla dirigiu mais de 20 filmes sendo, talvez, o principal deles “O Bandido da Luz Vermelha” (1968) e que está disponível nessa mostra.

Informação de qualidade é só aqui no Club do Filme.

 

Sobre o Autor

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *